sábado, 13 de outubro de 2012

Tudo que você precisa saber sobre League of Legends

Há muito tempo uma guerra é travada - com magia - entre tribos rivais, num mundo que já está cansado e totalmente fragilizado pelas diversas dispustas que já duram anos. Tais guerras alteraram drasticamente o ambiente e o modo de vida de seus habitantes. Viver nesse mundo tornou-se algo desafiador e prevendo os desastres que estavam por vir caso isso continuasse, uma organização foi criada para "administrar" essas guerras, essa organização foi chamada de League of Legends.

League of Legends é um MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) desenvolvido e publicado pela Riot Games. Seu desenvolvimento conta com a participação de Steve "Guinsoo" Feak, antigo desenvolvedor de DotA (Defense of the Ancients) e com Steve Pendragon, administrador do antigo mapa de DotA. O jogo foi muito bem recebido com seu formato F2P (free to play), onde você poderá jogar sem a necessidade de um pagamento, no entanto, alguns itens podem ser adquiridos com dinheiro real.

O jogo foi anunciado pela primeira vez em 7 de outubro de 2008, e lançado em 27 de outubro de 2009. Permaneceu em fase beta de 10 de abril de 2009 até 22 de outubro de 2009 e lançado oficialmente no Brasil em 9 de Agosto de 2012.


O jogo é formado por 2 equipes de 5 players. Cada equipe começa em uma ponta do mapa, numa área chamada "Summoner Rift". O mapa do jogo é dividido em 3 caminhos que devem ser seguidos pelos jogadores a fim de chegar na base inimiga, em cada um desses caminhos o player encontrará torres inimigas, minions (NPC's que nascem de tempo em tempo para ajudar a equipe a avançar e destruir as torres) e também outros players defendendo esse caminho. O objetivo do jogo é chegar na base inimiga e destruir o "Nexus", que é um tipo de "altar" onde está concentrado toda magia dos jogadores.

Ao progredir através do mapa, destruindo torres, matando minions e jogadores inimigos, o player ganha experiência, e sobe de nível, além também de ganhar gold (Moeda do Jogo), para poder comprar itens e equipar seu campeão. Os atributos do campeão, são melhorados ao subir de nível e ao comprar itens. O jogo acaba quando um dos Nexus é detruído ou quando uma das equipes desiste.

League of Legends é um game "TeamPlay", ou seja, para conseguir vencer, os jogadores deverão "trabalhar em equipe", para isso, cada campeão tem sua característica e sua função no jogo, dentre elas estão: Assassinos, Lutadores, Tanks, Magos e Suportes.
Ao subir de nível o jogador deverá escolher quais habilidades desenvolver primeiro na partida, algumas habilidades são melhores para determinados inimigos, enquanto outras, deixa-se para desenvolver depois.

No jogo, há também a possibilidade de personalizar seu personagem com vários "skins", dessa forma mudando completamente a aparência do personagem.

História do Jogo



A guerra em RuneTerra sempre foi travada entre tribos rivais por disputa de poder, independente da época, a escolha preferida de guerrear sempre foi através da Magia. De um lado, os Champions, guerreiros líderes, que fizeram a maioria das forjas dos itens mágicos conhecidos em Valoran para ajudar na condução e liderança de exércitos. Do outro, os Summoners, que podiam usar poderosos ataques mágicos diretamente contra os inimigos.

O uso excessivo da magia nessas disputas fizeram de Runeterra um planeta frágil, as duas últimas guerras alteraram drasticamente a paisagem e o ambiente de Valoran, mesmo após ter colocado toda essa energia mágica voltada para tentar restaurar o planeta. Terremotos violentos e terríveis tempestades fizeram da vida em Valoran algo desafiador, mesmo em tempos de paz. Temendo uma nova guerra que poderia destruir definitivamente o mundo de Valoran em pedaços, o Conclave de Mágicos de Valoran decidiu que todos os conflitos políticos seriam resolvidos de forma controlável.

Para isso, foi formada a League of Legends, cujo objetivo era supervisionar de forma "sistemática" os conflitos políticos de Valoran. A Liga teria total autoridade dentre as entidades políticas de Valoran, desse modo evitando conflitos e futuros desastres.


A Liga determinou que todos os conflitos seriam resolvidos em arenas (conhecidas como Fiels of Justice, ou Campos da Justiça) estratégicamente preparadas e localizadas em Valoran. Summoners representantes de uma aliança ou facção política particular invocariam um Champion. Este Champiom, lideraria minions (peões com capacidades mentais reduzidas) e lutariam para alcançar o objetivo da arena que foram invocados. A condição para a vitória de uma batalha é a destruição da Fonte de Nexus (nome dado a magia) da facção inimiga.

A League of Legends é supervisionada por um conselho de três summoners poderosos, conhecidos como o Conselho Superior da Igualdade e Justiça (High Concil of Equity). Cada summoner está no Conselho desde o início da League of Legends exceto pelo mais novo Alto Conselheiro, Heywan Relivash; sua ascensão a Alto Conselheiro ocorreu cinco anos após o misterioso desaparecimento de seu anterior, Reginald Ashram. O Conselho do Patrimônio é responsável não só pela liderança e orientação da Liga, mas também para agir como o mais alto tribunal de apelação para julgamento das entidades políticas de Valoran.

Demacia



Ao longo da costa ocidental de Valoran, a cidade-estado dos humanos, Demacia brilha como paradigma do continente de força entre todos os outros assentamentos humanos. O povo de Demacia é movido graças a sua causa em comum para divulgar a benevolência e a justiça para a melhoria de todos os seres em toda Valoran. Eles vêem a maldade e o egoísmo como uma doença que deve ser expurgada da humanidade.

A vida em Demacia, no entanto, não é um lugar utópico dos sonhos. Desde o orgulho das pessoas de Demacia como as vanguardas morais de Valoran, adotam medidas extremamente rígidas para garantir que seu código não seja violado. Um crime, seja ele qual for, é severamente punido, graças a isso, dificilmente há crimes em Demacia. Alguns criticam as medidas adotadas em Demacia, outros aprova, dizendo que seu sistema de justiça incorpora a benevolência e a redução dos crimes. Ninguém é punido sem justa motivo e enquanto alguns continuam a criticar as duras leis incorporadas em Demacia, os Demacians seguem suas convicções.


Noxus



Localizado na parte distante do centro-leste de Valoranian, Noxus é em várias esferas sociais a antítese do estado de Demacia. É uma localidade onde adquire-se poderes através de quaisquer meios necessários, sem se importar com as consequências que isso trará a seus companheiros humanos. Os cidadãos de Noxus vivem por este princípio, para eles sentimentos de benevolência e compaixão são sinais de fraqueza. Força gera força, este é seu dilema. No entanto, esta crueldade não é um indicador do caos. Isto é algo natural e necessário quando tratamos de sua natureza. Em Noxus os que possuem poder são claramente mais protegidos pela lei do que aqueles sem ele.

A organização política dominante de Noxus é chamado de Alto Comando Noxiano (Noxian high Command), e atua como chefe dos militares. Em noxus, os militares controlam todos os aspectos do cenário político, não há separação entre a guerra e a política. O líder do Alto Comando, general Boram Darkwill, governou Noxus por inúmeros anos. General Darkwill ultrapassou em muito a média de vida como ser humano de Noxus, isso fez com que surgissem rumores de que ele é mantido vivo através de Magia Negra. Tal conclusão parece fazer sentido, especialmente quando se considera que ele governou o Alto Comando de Noxian desde antes da época do rei Jarvan I de Demacia. Sua fome aparentemente interminável de poder e de conquista levou Noxus a ser o pesadelo ameaçador a seus vizinhos.

Trailer


League of Legends é um ótimo jogo para se jogar com os amigos, além de toda a diversão proporcionada por ele, também é estimulado o trabalho em equipe. O jogo se encontra na Season 2 e pode ser encontrado para download em seu site oficial. Algumas informações ficaram faltando neste artigo, pois se fossem colocadas, tornaria o artigo muito maior e cansativo de ler, por isso, em breve farei um vídeo explicando mais detalhes sobre o jogo e se aprofundando um pouco mais na história. Espero que tenham gostado do PD desta semana e continuem acompanhando o site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário