segunda-feira, 9 de julho de 2012

Tudo que você precisa saber sobre Digimon Master Online



Diferentemente de Digimon Battle, que usa a história da terceira temporada do anime como pano de fundo, Digimon Masters Online é inspirado nos acontecimentos da quinta temporada (Digimon Data Squad).
Nela, o governo japonês tem conhecimento sobre a existência dos digimons (algo não presente nas histórias anteriores) e possui uma unidade especial que tem por missão capturar digimons invasores do mundo humano.
Nesse contexto, você é um digiescolhido que trabalha na unidade especial mencionada, o DATS. Como parte do treinamento, você deve ir ao digimundo para aprender como vivem os digimons e treinar as habilidades combativas do seu parceiro digimon.


Digimon Masters Online é um MMORPG (Massively Multiplayer Online Role Playing Game) criado pela Digitalic e hospedado na Córeia do Sul, que recentemente recebeu uma versão Global numa parceria das empresas WeMade com JoyMax.

O jogo foi lançado pela primeira vez na Coréia do Sul, e uma versão em Inglês foi programada para ser lançado em dezembro de 2010 pela WeMade, mas foi adiada para 2011. Em julho de 2011 foi anunciada que a JoyMax , uma subsidiária da WeMade, iria publicar a versão em Inglês do jogo, que foi oficialmente lançada em 20 de outubro de 2011.

Os jogadores controlam um avatar de um dos quatro principais Tamers : Marcus Damon, Thomas H. Norstein, Yoshino Fujieda ou Keenan Pregoeiro . O avatar não é a intenção de representar o real Tamer, e, assim, os jogadores poderão escolher o seu próprio nome e modificar sua aparência. Depois de selecionar um Tamer, os jogadores são, então, capazes de selecionar um parceiro Digimon. O Digimon parceiro será usado na batalha para realizar missões dadas por NPCs.



A história do jogo se passa num mundo criado por desenvolvedores de redes, o digimundo é um espaço virtual feito com a intenção de possibilitar a convivência entre digimons e humanos. Tendo o formato de continente, chamado Yggdrasil, o digimundo é hospedado em um servidor (apesar disso, está situado numa dimensão diferente) e totalmente gerenciado por inteligência artificial.

Os digimons são formas de vida semelhantes às existentes na Terra: dotados de inteligência artificial única, todos os digimons vivem com base na lei da selva – ou seja, apenas os mais fortes sobrevivem. Tal filosofia força essas criaturas a passarem por diferentes graus de evolução, ou melhor, digivolução, possibilitando sua sobrevivência.

Nascidos de ovos, os digimons apresentam os seguintes graus de evolução: In-Training, Rookie, Champion, Ultimate, Mega e Burst Mode – entretanto, são raros os digimons que apresentam a última forma. Como são feitos de dados, a única maneira de um digimon evoluir é absorvendo as informações dos inimigos derrotados e incorporando-as à própria.



Ao criar seu personagem, você poderá escolher qual tamer representará sua personalidade e um digimon para batalhar. Seu parceiro inicial pode ser Agumon, Gaomon ou Lalamon – os quais apresentam, respectivamente, os elementos fogo, vento e terra. O primeiro digimon escolhido é fixo e você não pode se livrar dele, porém, é possível capturar e usar diversos outros.

É possível carregar consigo três digimons ao mesmo tempo, um andando ao seu lado e outros dois dentro do digivice. Existem três categorias de digimons: Partner, Mercenary e Monster. Partner é seu digimon inicial, Mercenary indica aqueles que você capturou e Monster são digimons que você batalha para matar e absorver os dados, eles podem derrubar "Mercenary Eggs" ao serem derrotados.

Ao derrotar um digimon, há a possibilidade de você adquirir "Egg Shells" ou um "Mercenary Egg". O primeiro constitui apenas os restos mortais do digimon, os quais podem ser vendidos em troca de dinheiro. Por outro lado, um Mercenary Egg pode ser chocado para reviver o digimon derrotado e torná-lo seu parceiro.

São nove tipos de ovos, cada qual representando um tipo de digimon diferente: Dragon (Dragão), Bird (Pássaro), Plant (Planta), Rock (Pedra), Insectoid (Inseto), Aquatic (Aquático), Devil (Demônio), Fire (Fogo) e Beast (Besta). Para chocar um ovo, você precisa identificar sua espécie e juntar “DATA chips” suficientes para usar o aparelho chamado “Incubator”, responsável pelo renascimento do digimon.

Dependendo da classe do ovo chocado, um digimon pode alcançar diferentes fases de digivolução, as quais acontecem nos níveis 11 (Champion), 25 (Ultimate) e 41 (Mega). Um ovo da classe General chega somente à fase Champion, um Advanced alcança a fase Ultimate e a classe Rare gera digimons capazes de atingir a fase Mega – entre esses, há ainda aqueles com a capacidade de entrar em Burst Mode, uma fase alternativa superior.


Os digimons apresentam cinco competências básicas: HP (vida), DS (energia), DE (defesa), AT (ataque) e AS (velocidade de ataque).

Você deve prestar muita atenção no DS, pois ele representa a quantidade de habilidades especiais que um digimon pode dar, assim como o tempo máximo que sua digivolução dura (manter-se transformado consome DS). Caso o seu DS venha a acabar durante uma batalha, seu digimon poderá apenas fazer ataques normais.
O DS é como se fosse a "Mana" presente em outros jogos RPGs.

As habilidades, são os ataques especiais que cada digimon apresenta. Conforme a fase da digivolução, esses ataques são substituídos por outros mais fortes, no entanto, um digimon nunca apresenta mais do que três habilidades – na verdade, a maioria possui apenas duas em cada fase.

Os diferentes atributos existentes são comparáveis com “espécies” para os digimons. Estes são Neutral (Nu), Data (Da), Vaccine (Va), Virus (Vi) e Unidentified (Un). Um atributo tem uma vantagem e uma desvantagem específica contra os demais. “Va” é forte contra “Vi”, “Vi” é forte contra “Da”, “Da” é forte contra “Va”. Finalmente, enquanto “Nu” é fraco contra todos, “Un” é o oposto: não apresenta fraquezas.

Outra característica dos digimons são seus elementos. Há um total de dez deles, os quais são divididos em três grupos de vantagens e desvantagens– respectivamente, cada elemento é forte contra o seguinte.

    Primeiro grupo: fogo, gelo, água, fogo;
    Segundo grupo: vento, madeira, terra, vento;
    Terceiro grupo: ferro, luz, trevas, trovão, ferro.





Assim como os digimons, os tamers também apresentam competências que devem ser levadas em conta na hora de criar seu personagem. Eles não têm velocidade de ataque por não se envolverem fisicamente nas batalhas, mas, mantêm as demais competências, sendo DS a mais importante.

Outra similaridade entre tamers e digimons está na possibilidade de ambos subirem de nível. A diferença, no entanto, está na velocidade em que isso ocorre. Como você tem a chance de carregar três digimons consigo, é natural que eles ganhem mais experiência nas lutas – afinal, eles participam diretamente delas, enquanto o tamer apenas observa e dá ordens pelo digivice. Ou seja, você precisa lutar bastante para subir seu tamer de nível.

Uma característica interessante dos tamers é que as roupas equipadas influenciam diretamente nas competências de seu digimon. Os sapatos deixam a velocidade de caminhada maior, as luvas melhoram o ataque, as calças reforçam a defesa e a jaqueta aumenta a vida.

Imagens




Gameplay

O Jogo foi bastante criticado pelos fãs, pela dificuldade de encontrar "Data Eggs", necessários para a criação de um digimon mercenário, além disso, também foi criticado pelo fato de os Digimons apenas poderem evoluir até a fase Champion, necessitando de itens chamados "Evoluter" para poder evoluir para a Fase Ultimate e Mega. Ainda assim, Digimon Masters Online se mostrou um grande jogo, que torna a experiência do jogador cada vez mais divertida. Quem já jogou Digimon World 3 e passou várias horas se divertindo no PS1, tem agora a oportunidade de reviver esses grandes momentos no universo online de DMO e viver novamente como um digiescolhido. Interessados no jogo, devem fazer o cadastro no site da Joymax, ativar sua conta e fazer o download do Client do jogo. Mais uma vez, damos fim ao nosso Post Dedicado,  que desta vez foi sobre Digimon Masters Online. Espero que tenham gostado. Siga-nos nas Redes Sociais, divulgue-nos para seus amigos e continuem acompanhando nosso Blog, em breve mais novidades.

11 comentários:

  1. Por favor tenho uma dúvida, eu vejo muitos digimons com uma especie de aura como se fosse um vento ou o ki do DBZ de várias cores e tamanhos em volta dos digimons de outras pessoas e eu queria saber como posso ter isso em meu agumon,keramon e demidevimon(soulmon).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom, dependendo do level do digimon a pessoa ganha essa aura

      Excluir
    2. Vc tem que almentar o poder do seu digimon com digiclone

      Excluir
    3. digimons adquirem sua 1º aura (verde) Lv46 2º aura (azul claro) Lv51 3º aura (azul escuro) Lv61 4º aura (Roxa) Lv 71 5º ultima aura (vermelha) Lv80 essas são auras q adquirem por leveel do digimon , o segundo tipo de aura umas faixas q ficão circulando o digimon é por enchant (digiclone) Basta aumentar os atributos do seu digimon AT CT com digiclone , esses atributos podem ser aumentados de 0 a 12 sendo que cada tipo de digiclone aumenta 3 Lvl ... (Digiclone D aumenta de 0 a 3) (Digiclone C aumenta d 4 a 6 ) (Digiclone B aumenta de 7 a 9) (Digiclone A aumenta de 10 a 12 Max) esse tipo de aura fica visivel a apartir d enchant lv 7 em 2 atributos, abaixo desse level fica muito fraca quase imperceptivel acima desse lvl (7) ela fica muito + forte e maior

      Excluir
  2. eu tenho uma dúvida: como faz pra ganhar a roupa da segunda imagem desse guia?

    ResponderExcluir
  3. Por favor tenho uma duvida, quais são os digimons que podem ter burst mode? existe algum inseto que pode ter burst mode? por favor repondam ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os insetos ni um serto leu ganhal tipo montar no digimon so um espesifico digimon ganha

      Excluir
  4. Como eu adiciono uma pessoa na minha vip?

    ResponderExcluir
  5. como tem gente q fica com o shynegreimon mais ñ gasta ds??

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma dúvida
    Eu to com meu Gaomon no level 25 mas ele nao digievoluiu, o que eu preciso para isso??
    E como consigo a roupa do dats?

    ResponderExcluir