segunda-feira, 9 de julho de 2012

6 games que vão marcar o fim de uma geração




6. Beyond: Two Souls (Quantic Dream)

Conhecido por obras primas como Indigo Prophecy e Heavy Rain, David Cage promete surpreender com seu próximo título, exclusivo para o PlayStation 3. Em Beyond: Two Souls, os jogadores vão acompanhar 15 anos da vida de Jodie Holmes, interpretada pela atriz canadense Ellen Page, famosa por filmes como A Origem e Juno. Desde a infância até a vida adulta, a personagem mantém uma estranha conexão com um espírito de outro mundo chamado Aidan que dá poderes especiais à ela, fazendo com que outras pessoas no jogo pensem que a garota está louca.

A jogabilidade é semelhante a de Heavy Rain, com vários Quick Time Events. Mas os gráficos são o ponto forte da trama, já que foi usada a mesma tecnologia do filme Avatar, de James Cameron. Nas palavras da Sony, o game vai "definir a geração" pois conseguiu captar com realismo as expressões faciais e corporais dos personagens.

Beyond Two Souls chega em 2013, ainda não têm data de lançamento.

5. BioShock: Infinite (Irrational Games)

De um mundo submerso nas profundezas do oceano para uma cidade acima das nuvens: esta é a nova proposta de BioShock Infinite. O terceiro título da série será ambientado na cidade flutuante de Columbia, onde o detetive Booker DeWitt erá de resgatar Elizabeth, uma garota que é mantida prisioneira por um enorme pássaro chamado Songbird, semelhante ao Big Daddies dos jogos anteriores. Como se não bastasse, o policial ainda terá de enfrentar duas facções distintas da cidade, que lutam pela liderança do local.

Diferente dos dois primeiros games, Infinite terá combates mais complexos, tanto em lugares mais amplos quanto em fechados, obrigando o jogador a se movimentar constantemente para se manter vivo. Para se mover entre um prédio e outro, será usado um gancho capaz de transportar o personagem em uma espécie de montanha-russa gigante, ao mesmo tempo em que desvia dos adversários.

BioShock Infinite chega às lojas em 26 de fevereiro.

4. God of War: Ascension (Sony Santa Monica)

Até mesmo o sanguinário Fantasma de Esparta tem um passado, e os jogadores vão descobri-lo em God of War: Ascension. O quarto título da franquia vai recontar as origens do protagonista Kratos, muito antes do anti-herói se tornar o invencível Deus da Guerra.

O personagem vai estar fisicamente mais fraco e sem os poderes que conseguiu ao longo da série, além de mostrar um comportamento mais humano. Em algumas cenas divulgadas pela Sony, é possível ver Kratos tentando proteger pessoas inocentes de vários monstros mitológicos. As criaturas, aliás, serão muiito mais desafiadoras, já que o guerreiro vermelho perdeu suas habilidades como deus.

God of War: Ascension será lançado em 12 de março e, além de contar com um modo multiplayer para até oito jogadores, virá com legendas, menus e dublagem totalmente traduzidas para o porutugês brasileiro.

3. The Last of Us (Naughty Dog)

Dos mesmos produtores de Uncharted, The Last of Us promete ser mais uma franquia de sucesso da Sony. Exclusivo para o PlayStation 3, a história é baseada em Joel e Ellie, uma dupla que, apesar de não ter nenhum parentesco, precisa se unir para sobreviver em um cenário pós-apocalíptico, que transformou quase todos os humanos em monstros após a epidemia de um fungo parasita. Em meio a cidades tomadas pela natureza, os protagonistas vão enfrentar outros grupos de sobreviventes em duelos onde é cada um por si, já que o único objetivo é sair vivo daquele caos.

Ellie e Joel se falam com frequência enquanto vasculham edifiícios abandonados, o que vai permitir ao jogador saber, pouco a pouco, o passado dos personagens, e perceber que eles não são heróis, mas sim pessoas comuns em uma situação impossível. Pode parecer mais um simples jogo de ação e zumbis, mas isso ficará em segundo plano, pois o foco será em como os personagens lidam com o problema.

The Last of Us ainda não tem data oficial de lançamento.

2. Tomb Raider (Crystal Dynamics)

Seguindo a onda dos reboots, o novo Tomb Raider vai recontar a história da arqueóloga mais famosa do mundo dos videogames, Lara Croft. Com apenas 21 anos de idade, a personagem está recém formada da universidade e sem experiência alguma em sua profissão. A britânica parte para uma área no litoral do Japão para encontrar relíquias, mas o barco em que está acaba naufragando e deixa a jovem perdida em uma ilha desconhecida. A partir daí, Lara terá de usar seus instintos para buscar água, comida e abrigo para sobreviver, além de lidar com mercenários que raptaram alguns de seus colegas.

Os produtores garantem que o título será um dos mais violentos da série, já que Lara vai sofrer bastante e será forçada a revidar ou morrer, o que vai permitir acompanhar sua evolução física e psicológica ao longo de todo o game. Outros elementos da aventura vão incluir câmera lenta e uma ação constante para agradar aos jogadores.

Tomb Raider chega no dia 5 de março.

1. Watch Dogs (Ubisoft)

Depois de roubar a cena na E3 2012, o novo game da Ubisoft se tornou o título mais esperado do momento para muitos jogadores. Ambientado na cidade de Chicago de um futuro próximo, Watch Dogs retrata os perigos de uma vida hiperconectada em um mundo onde tudo, desde carros, celulares, câmeras e até mesmo os dados pessoais dos habitantes, está ligado a um poderoso sistema de controle chamado ctOS.

Em meio a tanta interação digital, o protagonista Aiden Pierce é um hacker que consegue burlar esse sistema e usá-lo a seu favor. Ao caminhar pela rua, por exemplo, Aiden, que parece ser uma espécie de assassino, é capaz de rastrear informações, crenças, padrões de comportamento, profissão e até o salário das pessoas utilizando apenas um smartphone.

A jogabilidade é semelhante ao do game GTA, e os gráficos são sensacionais, com um altíssimo nível de detalhamento. Há quem diga que Watch Dogs encerra a geração atual de consoles, mas o jeito é aguardar até seu lançamento, que ainda não recebeu uma data oficial.

Nossa lista de jogos mais aguardados também merece menções honrosas:

- Dead Space 3, que chega em fevereiro;
- Metal Gear Rising: Revengeance, ainda sem data de lançamento;
- Injustice: Gods Among Us, um game de luta entre super-heróis, que também não tem data de lançamento;
- Gears of War: Judgment, exclusivo para Xbox 360, ainda sem data oficial;
- Crysis 3, com lançamento agendado para fevereiro;
- e SimCity, que também chega em fevereiro.

E para terminarmos nossa prévia, fique com trechos do esperado GTA 5, um título que ainda não tem muitas informações reveladas, mas que promete elevar ainda mais seu status de clássico dos consoles.




Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário