domingo, 22 de julho de 2012

Retorno do Megaupload está cada vez mais próximo



No dia 19 de janeiro no ano de 2012, ao acesar o site Megaupload, você se deparou com um imagem vinculada ao governo americano e nada mais acontecia, apenas aquela imagem que aos poucos faria um sentimento crescer, seja ele bom ou ruim dependendo dos ideais dessa pessoa…


Houve muitos protestos, principalmente pela forma como se deu o caso, já que não houve avisos oficiais, apenas o bloqueio do serviço que acabou prejudicando muitas pessoas que pagavam para ter os arquivos pessoais armazenados naqueles servidores, sejam eles ilegais ou legais e, em síntese, até quem não tinha nada de errado foi penalizado injustamente.

Outro fato interessante é que na época o Congresso norte-americano teve dificuldades em função de legislação promovida pelas indústrias do cinema e da música para reduzir a pirataria online e o roubo de conteúdo e provavelmente tal ação resultou por essa pressão.

Em tudo o que aconteceu, o principal argumento foi a quantidade de dinheiro “perdida” pelas empresas que criaram o conteúdo, mas que de certa forma não é perdido, já que nem chegaram a “ganhar”, além de existir muitas (maioria) que ainda reclamam enquanto nadam em rios de dinheiro, manipulando a mídia, o governo e tudo mais para garantir mais dinheiro.
 Contudo, após diversos processos, depoimentos, protestos e revolta na internet o Megaupload poderá voltar em breve, seja com o mesmo nome… ou não… e algo que está fortalecendo muito isso são as declaração de Kim Dotcom, como uma que revelou a grande hipocrisia por trás dessa grande novela chamada Megaupload onde ele acrescentou que o Megaupload foi usado por uma grande variedade de usuários que incluía “desde militares até Hollywood, passando por advogados e médicos”. Disse ainda que esses usuários ficarão do seu lado. “As pessoas da internet se unirão. Eles vão me ajudar. E eles são mais fortes do que vocês. Venceremos na guerra pela liberdade na internet”.

Fique agora com o último video legendado que marcou essa novela e sinta-se a vontade para comentar o que acha ou o que achou da história.
 
 E você, é contra a censura na internet? Então compartilhe e espalhe a notícia para o maior número de pessoas que conseguir. Temos que acabar com essa "manipulação" o quanto antes! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário